Sobre mim

Bruno Macedo

Natural de Braga, cidade que me viu nascer em 1986.

Não tenho a história romântica de ter crescido entre as vinhas dos avós nem guardo memórias de vindimas. Contudo, vindo de uma família tradicional minhota, o vinho sempre fez parte da mesa, quase como um alimento. Guardo memórias vívidas do meu avô—os brindes da minha groselha contra as suas malgas de vinhão, as partidas de sueca animadas, as cotoveladas na mesa a cada grito de vitória (“hip-hip”) sempre seguidas de uma estrondosa gargalhada.
Hoje, esse vinho já não existe. O meu avô também não. Mas os momentos, esses, ficam para sempre.

A minha formação e experiência profissional levaram-me para a área das Tecnologias de Informação. Já em adulto, fui-me interessando gradualmente pelo mundo do vinho e, com naturalidade, a 30 de setembro de 2018, nasceu o projeto Vinho no Bigode, depois de muitos jantares e uma boa quantidade de rolhas acumuladas à mesa.

Desde então, tenho produzido conteúdos sobre vinho e gastronomia, participado em provas, eventos e formações, visitado produtores, organizado jantares vínicos e criado caixas mistério. Fui construindo o meu palato e conhecimento vínico através da experiência, de partilhas genuínas com produtores e enófilos e de algum autodidatismo.

Mais recentemente, e após algumas edições de caixas mistério em parceria com alguns negócios locais, decidi lançar-me neste projeto a solo.
Este website reune agora alguns dos meus produtos e serviços. Podem esperar a mesma simplicidade e autenticidade de sempre. Quem já me segue nas redes sociais sabe que nunca procurei tornar isto demasiado sério.

Como costumo dizer: o vinho tem uma forte componente histórica e cultural—isso é inegável. Mas, no fim de contas, vinho é vinho. Por isso, desfrutem do vinho como da vida—com leveza, paixão e sempre em boa companhia. 🍷

"Hip-Hip",
Bruno Macedo